AACHP

AACHP

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Visita dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Brasília ao Centro Histórico de Planaltina


Uma das mais prazerosas atividades da Associação é receber alunos de instituições públicas ou privadas do DF e de várias etapas curricular.

Nesse dia 24, recebemos para visita técnica, a turma do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Brasília (UCB). Acompanhados pela Prof. Iara, visitaram a Igrejinha São Sebastião  onde  nos apresentamos e apresentamos a Igrejinha como nosso patrimônio maior. Na oportunidade falamos dos problemas estruturais da Igrejinha e das articulações em curso para sua restauração, as normas e legislações vigentes para a proteção dos bens de Planaltina foi a questão de destaque.

Durante a excursão foram visitadas as ruas e praças do Centro Histórico, a Igrejinha São Sebastião, A Casa de Câmara e Cadeia, os casarões da Pracinha do Museu e por fim o MHAP- Museu Histórico e Artístico de Planaltina.

Terminada a visita, tivemos a certeza de que contribuímos para que os estudantes apliquem seus conhecimentos na sala de aula. E fora de aula, que além do conhecimento técnico, também  tenham apreciado a realidade urbana com características arquitetônicas distintas da Brasília moderna.

Para nós, além de expormos a luta, também favorecemos o contato mais aprofundado das pessoas com a cidade, com a cultura e com o rico patrimônio de Planaltina.


                                                                                Fotos :Rodrigo Otávio
                                                                           



















Nenhum comentário:

Postar um comentário