AACHP

AACHP

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bloco Imbrulhim marca o segundo dia do Carnaval de Planaltina




Imbrulhim no Centro Histórico (Foto: Fernando Fidelis)
Bloco Imbrulhim (Fotos: Fernando Fidelis)
O irreverente Imbrulhim nasceu nas ruas de Planaltina DF, pela comunidade carnavalesca de plantão, no dia 28 de janeiro de 2012. A ideia é fortalecer o carnaval do Centro Histórico. Uma parceria entre, Associação dos Amigos do Centro Histórico, Intervalo Virtual, Alta Mira Boutique e Jornal da Gente.
O Bloco visa alertar a comunidade sobre os políticos e suas ações que marcam de forma negativa a história da cidade. Com muita criatividade os criadores da marcinha cantada pelo bloco, cita frases de promessas políticas, como por exemplo, a Unidade de Pronto  Atendimento (UPA) que seria instalado na cidade para suprir a demanda criada pelo fechamento do posto de saúde.
Uma frase citada pelo Administrador da cidade Nilvan Vasconcelos, com relação ao risco de desabamento da centenária Igrejinha de São Sebastião também faz parte do enredo. “Tudo que está de pé um dia cai.” Pontuou o administrador em entrevista ao jornal Alô Brasília.

Resultado

SUB ALMEIDA
Nesta segunda-feira de carnaval (20) o bloco ganhou as ruas da cidade, com muita irreverência, fantasias, cartazes e outros objetos. Na chegada ao Centro Histórico, local onde acontece o carnaval Sem Eira Nem Beira, o Bloco Imbrulhim foi surpreendido pela PM que fazia a segurança do local. O policial militar que comandava a equipe de plantão SUB-ALMEIDA, impediu a passagem do carro alegórico do bloco e agrediu um dos foliões.
O incidente não impediu a festa, o carro alegórico foi deixado para trás e a festa continuou. Alguns membros do bloco alegam perseguição política, outros acreditam que sempre há uma maçã podre no meio das boas. Embora o abuso de autoridade do policial tenha afetado a estrutura do bloco, os outros policiais faziam muito bem o seu trabalho, proteger os foliões, com muita simpatia e profissionalismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário