AACHP

AACHP

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Um giro no Vale do Amanhecer, em Planaltina-DF



Do Intervalo Virtual
Dia primeiro de janeiro de 2012. Eu curtindo a preguiça do réveillon. O telefone da minha casa toca. Era minha amiga. Ela me fez um convite para se “energizar” lá no Vale do Amanhecer. Segundo ela, seria uma boa para iniciarmos o Ano Novo bem. Topei na hora. Com a máquina fotográfica na mão seguimos para o lugar idealizado por Tia Neiva.
Eu já tinha ido ao Vale muitas vezes. Mas nunca com a ideia de entrar nessa onda de vibe positiva. Mas fui com o espírito aberto. Acredito que ali é um lugar de boas vibrações. Nosso primeiro destino foi a Pirâmide. Acompanhamos um bonito trabalho espiritual realizado no lago. A vibe legal começou a acontecer. Imagine você de frente para um rio, com o sol à frente encostado em um monte de morros. Era como se o sol estivesse olhando fixo para nós. E de onde ele estava, mandava cristais de luz sobre o rio. Massa! Coisa bonita de se ver gente.
Entramos na Pirâmide. O lugar é pequeno. Sua base deveria ter mais ou menos uns dez metros e a altura uns seis. Duas pessoas da doutrina nos receberam super bem lá dentro. Eles sugerem três atos simbólicos muito simples de “energização”. Você pode fazer ou não. Nós fizemos. O homem que nos recebeu era super de boa e nos deu todas as informações, respondeu todas as nossas perguntas. Dentro da Pirâmide há muitas imagens em quadros pendurados nas paredes. Ao centro, há um cristal grande. O lugar é muito bacana. Diferente. É um mergulho no novo. Cumprimos nossa missão lá dentro. Saímos com uma energia muito positiva. Vale lembrar que as sensações e as energias dependem da sensibilidade de cada pessoa. Uns sentem algo, outros não sentem nada.
O cenário natural fazia uma dobradinha perfeita com as imagens, as indumentárias e cada monumento da doutrina. A aurora boreal da natureza harmonizava em grande estilo com todo aquele momento de fé. Cada ato ali tem um significado. Cada objeto tem uma explicação, um contexto, apresenta o seu por quê. Ali ficamos entregues. O lance é relaxar e entrar na sintonia das boas energias. É muito bacana ver toda aquela organização. Tudo funciona com maestria. Vários trabalhos são realizados simultaneamente.
Comecei 2012 bem. A visita ao Vale do Amanhecer por um ângulo diferente valeu muito a pena. A gente enxerga o lado histórico e cultural de forma mais apurada. O Vale fica relativamente perto da Pedra Fundamental de Planaltina, que marca o centro geodésico do Brasil. Muitos acreditam que ali tem uma forte concentração de energias. Eu acredito. O Vale do Amanhecer, a doutrina e todas as pessoas do Brasil e do mundo que transitam ali buscam algo e são saciadas por algo. As mãos desbravadoras que criaram aquele lugar sabiam que Planaltina sempre foi especial. Visite e conheça você também esse patrimônio cultural do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário